AGEHAB e Prefeitura oportuniza renegociação de dividas a mutuários

AGEHAB e Prefeitura oportuniza renegociação de dividas a mutuários
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    31 de julho de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Habitação
  • Compartilhe!

Recentemente uma equipe da AGEHAB – Agência de Habitação do Estado esteve em Naviraí no Núcleo de Habitação do município onde realizou atendimento aos mutuários de habitações que há muitos anos foram construídas em parceria com o município de Naviraí.

Os mutuários dessas unidades habitacionais deixaram de efetuar o pagamento das parcelas e por isso a equipe do governo veio a Naviraí para uma renegociação dessas dividas.

Segundo Rosana Souza gerente do Núcleo de Habitação, essas unidades que ficam no Jardim paraíso 1, 2, 3 e 4 e também distrito verde, que são programas habitacionais antigos e tem uma porcentagem dos beneficiários com débitos, parcelas atrasadas. Nesse sentido o Estado está propondo 100% de desconto para quitação de débitos no pagamento a vista e 35% na renegociação.

Rosana enfatiza que é uma oportunidade bem interessante para quem tem interesse e condição de estar quitando esses débitos antigos que algumas pessoas deixaram de pagar e que agora poderão fazer e finalmente obter a escrituração do imóvel com registro em nome do proprietário, é importante também que as pessoas venham para renegociar e se esforcem para pagar essas parcelas porque trará trazendo o benefício para o município.

A gerente Rosana destaca que desde que assumiu o Núcleo de Habitação, tem sido uma preocupação do prefeito Dr. Izauri em regularizar a situação dessas pessoas com oportunidade de parcelamento com desconto para poder quitar os débitos. Para o prefeito é uma preocupação em regularizar a situação das famílias a situação da documentação dos imóveis, por conta que uma quantia desses débitos ficam coma prefeitura e isso será revertido em benefícios de pessoas que precisam de auxilio em casas que foram danificadas por ocasião de fortes chuvas ou uma situação de emergência.

Foto: AGEHAB e Prefeitura oportuniza renegociação de dividas a mutuários, 2019 - André Almeida/Assessoria de Imprensa  Segundo Rosana 260 unidades que estava em situação de irregularidade e que o comparecimento de aproximadamente 140 pessoas que procuram atender a notificação por parte da AGEHAB quando da visita em uma primeira, segunda e a terceira etapa que foi na semana passada. Ela disse que esses mutuários que ainda não fizeram a negociação que poderão estar procurando e agendado atendimento no Núcleo de Habitação que inclusive está em novo endereço na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 10 centro próximo a praça central com funcionamento das 7 às 11 horas e das 13:00 as 17:00 horas.