Ações do Núcleo de Vetores são elogiadas pelo prefeito Izauri

Ações do Núcleo de Vetores são elogiadas pelo prefeito Izauri
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de julho de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
    - Vigilância Sanitária
  • Compartilhe!

O prefeito Dr. Izauri Macedo (DEM) recentemente ao conceder entrevista ao Site Naviraí Noticias e Jornal Diário do Interior discorreu sobre vários temas em seu gabinete, principalmente, sobre as ações da Vigilância Sanitária, no que se refere ao trabalho incansável desenvolvido pelo Núcleo de Vetores, sob a coordenação do servidor municipal José Pereira, que também preside o Conselho Municipal de Saúde.

Dr. Izauri destacou que, “desde o início do mandato fizemos um planejamento estratégico de desenvolvimento de ações para o nosso mandato e o setor foi orientado para fazer com que a prevenção tivesse uma eficiência tal que, se a gente pudesse, dizendo assim, erradicar a existência desse problema mas que fosse possível reduzir ele a um patamar bom. Devemos trabalhar para colocar a população no menor risco possível. Assim trabalhamos na prevenção para que as pessoas não sejam infectadas, não sejam afetadas”, comentou o prefeito.

Perguntado pelos órgãos de imprensa, ele disse que no tocante à dengue, a Vigilância Sanitária sob o comando do médico veterinário José Mário, desenvolve um excelente trabalho. “Nós tivemos notificações de dengue, tivemos preocupação também com a Influenza mas, afinal de contas, não tivemos nenhuma perda. O que precisamos é trabalhar com o nível zero de perdas de vida. Mas para isso não basta só o trabalho da Visa, nós temos que contar com o apoio e colaboração da população. Ela precisa estar atenta e ir nos informando no sentido de podermos ir rapidamente aos locais onde representa um foco. Se eles forem identificados rapidamente, a gente promove ações no sentido de eliminá-los”, salientou doutor Izauri.

Para o prefeito Izauri Macedo é muito importante que se desenvolva de forma constante campanhas de conscientização. “Precisamos trabalhar no sentido de eliminar os fatores que possam desenvolver os focos”, disse ele.

JOSÉ PEREIRA

O Titular do Núcleo de Vetores que é subordinado à Vigilância Sanitária do município, José Pereira também foi entrevistado e esclareceu alguns pontos das ações que são desenvolvidas naquele departamento que é considerado pelo prefeito Izauri como de suma importância.

Foto: Ações do Núcleo de Vetores são elogiadas pelo prefeito Izauri, 2019 - André Almeida/Assessoria de Imprensa  “Estamos satisfeitos porque a nossa população que é ordeira e quer o bem de todos, está mais conscientizada sobre a importância do nosso trabalho. Não se faz controle da dengue só com o trabalho do Estado ou da Prefeitura. Esse combate é de todos, mas o município também tem a sua responsabilidade. O prefeito Dr. Izauri contratou mais servidores, completou nossa equipe, fez a aquisição de 06 motocicletas, adquiriu equipamentos costais motorizados, em dezembro recebemos uma camionete L-200 para o setor de transporte do núcleo que faz um trabalho a campo”, enfatizou José Pereira.

José Pereira também afirmou que em Naviraí foram notificados 582 casos suspeitos sendo confirmados posteriormente apenas 165 como positivos.

EQUIPE ESTRUTURADA

Ao elogiar o prefeito Izauri pelo seu trabalho, José Pereira afirmou que “nessa gestão teve um salto, porque a gente vinha com uma equipe totalmente desarticulada, desfalcada e muitas áreas descobertas, sem a presença de agentes de endemias e isto foi trazido para o prefeito Izauri que, de imediato, tomou todas as providências e corrigiu essa falha em nosso setor”, explicou ele, acrescentando que a estruturação de sua equipe foi muito importante.