A Recicleiros com apoio da Prefeitura realizou a 1ª Gincana Escola Recicleira

A Recicleiros com apoio da Prefeitura realizou a 1ª Gincana Escola Recicleira
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    9 de janeiro de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Meio Ambiente
  • Compartilhe!

Com a implantação da Coleta Seletiva a Recicleiros realizou recentemente um evento com a participação de várias escolas do município, a 1ª Gincana “Escola Recicleira”. Várias toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas, o objetivo é a conscientização para que através dos alunos a população naviraiense comece a ter o hábito de separar o que é reciclável do lixo orgânico.

Imagem: A Recicleiros com apoio da Prefeitura realizou a 1ª Gincana Escola Recicleira, 2020 - Assessoria de Imprensa

Depois de muito esforço e não sem surpresa, com a enorme quantidade de materiais recicláveis obtidos durante a semana de 02 à 06 de dezembro, chegou ao final do período de separação, pesagem e contabilização dos pontos da 1ª Gincana Escola Recicleira – Naviraí.

“Nós organizadores do evento estamos muito satisfeitos com a mobilização da comunidade estudantil e com os resultados disso, que vão muito além da simples competição entre escolas por prêmios, mas tem o poder de levar para dentro dos lares e das escolas uma importante informação: “Chegou a Reciclagem em Naviraí”.

“Nosso maior objetivo e também de nossos patrocinadores quando decidimos promover essa saudável competição era fazer com que os cidadãos naviraienses se sentissem envolvidos com essa boa nova e começassem a olhar para o que se chama de lixo de outra forma, por outra perspectiva, a de que é possível gerar riqueza e benefícios a partir do que aparentemente não tem mais valor, se fizermos a nossa parte e optarmos pelo descarte certo e consciente. Achamos que o objetivo foi alcançado”. Enfatizou Erick Burger um dos diretores da Recicleiros.

Para a gerente de Educação do município de Naviraí Caroline Touro “Todo mundo ganhou com a Gincana Escola Recicleira. Para as 13 escolas participantes: equipamentos e mais de 20 mil reais em prêmios. E para a cidade de Naviraí: mais consciência e responsabilidade sobre os recicláveis, que agora não são mais descartados junto com o lixo comum. Parabéns a todas as escolas, que entraram nessa iniciativa por uma Naviraí mais sustentável e coletaram quase 30 toneladas de resíduos no total. Divulgue que a reciclagem chegou à cidade e lembre sempre de separar plástico, vidro, papel e metal do lixo comum. A gincana acabou, mas a sua responsabilidade continua”. Enfatizou a gerente.

Imagem: A Recicleiros com apoio da Prefeitura realizou a 1ª Gincana Escola Recicleira, 2020 - Assessoria de Imprensa

Agradecimentos aos patrocinadores Copasul e Liza e às Gerências GEMED e GEMA pelo apoio na realização desta ação. Agora o trabalho é continuar separando seus materiais recicláveis para a coleta seletiva todos os dias, em casa ou nas ruas. A todos os que participaram e se esforçaram, alunos, professores, coordenadores, diretores, familiares e colaboradores em geral, nossos sinceros parabéns! Independente do resultado, nessa competição todos ganha.

Com certeza todas as escolas participantes foram vencedoras nesse evento de conscientização. As escolas vencddoras foram as seguintes: 1º Lugar CMEI Irmã Ivanete dos Santos no Jardim Progresso. 2º Lugar – CIEI – Zenaide Nunes dos Santos – Bairro Sol Nascente e 3º Lugar – EMEF – Escola Maria de Lurdes Aquino Sotana no bairro Boa Vista.