A Gerência de Assistência Social realizará evento para crianças denominado “Uma manhã no Parque”

A Gerência de Assistência Social realizará evento para crianças denominado “Uma manhã no Parque”
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    24 de junho de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

O evento marcando o encerrando as atividades do mês da campanha de combate ao trabalho infantil será realizado no próximo sábado dia 29 das 8h00 horas da manhã até ao meio-dia. Terá várias atividades recreativas no Parque Sucupira é uma ação que envolve outras gerências, haverá atividades lúdicas com as crianças com Comboio Mágico é uma unidade da educação e Cultura levando conto de histórias, Grupo Teatral Banho Mágico, atividade específica para crianças de 0 a 5 anos através das unidades da Assistência Social do programa Criança Feliz e do CREAS que juntos estão desenvolvendo vários jogos e atividades específicas para essa faixa etária.

Com apoio da Gerência de Meio Ambiente será doada algumas mudas de plantas para que os visitantes possam levar e plantar, a Gerência de Esportes desenvolverá algumas atividades mais específicas da área de educação física e que envolve os trabalhadores da Gerência de Esportes, com certeza será um evento muito gostoso participativo, lembrando também que a Gerência de Educação estará encerrando junto com o Ministério do Trabalho essa campanha que foi realizada ao combate do trabalho infantil.

Marizélia destaca a importância da participação da população, os pais, avós, pessoas que possam estar levando as crianças para participar dessa manhã recreativa no Parque Sucupira, é um local agradável, bonito próprio para realizar atividades e dinâmicas social.

Suporte de Bombeiros, o apoio da Polícia Militar, uma rede de serviços da população para a população no momento bastante oportuno que é o combate ao trabalho infantil. “Quando a gente fala de trabalho infantil nós precisamos especificar algumas situações de trabalho infantil que passa batido os nossos olhos, então muito remotamente nós tínhamos as carvoarias no nosso município, e aí a gente amarrava esse trabalho infantil dentro dessas categorias, na realidade tudo mudou, nós não vemos muitas crianças nas ruas vendendo produtos. Existem outros tipos de trabalhos infantil que fica oculto, e é esse trabalho infantil que nós precisamos começar a identificar, crianças que muitas vezes ficam sozinhas nos seus lares fazendo função de adulto.

As vezes ela fica na responsabilidade de cuidar dos irmãos de cuidar de um parente doente ou acamado, de fazer os serviços domésticos sozinho, então nós temos que ter cuidado com esse tipo de ação. Uma criança com a orientação de um adulto ela pode realizar algumas tarefas que é importante para o seu desenvolvimento e claro que todos nós temos que aprender desde pequeno a realizar essas tarefas, crianças pequenas podem ajudar nas atividades domésticas o que elas não podem ser responsáveis e exclusivas para essas funções”. Enfatiza a gerente.

Portanto segundo Marizélia esse Dia no Parque será muito importante para essa consciência e especial para a recreação das crianças. Faça sua parte leve seus filhos para participar desse evento no próximo Sábado dia 29 no Parque Sucupira. “Criança não é pra trabalhar – Criança é pra sonhar”.