Prefeitura de Naviraí recebeu visita do prefeito e vice-prefeita de Camapuã

28 de agosto de 2018
    - Gabinete

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete uma visita de cortesia do prefeito Senhor Delano Huber, da vice-prefeita Senhora Luzia Maidana da Rocha Silva e assessores da cidade de Camapuã-MS, distante 500 quilômetros de Naviraí, as autoridades vieram acompanhados do ex-morador de Naviraí senhor Avelino Machion.

As autoridades conversaram sobre vários assuntos, entre eles, a implementação e fomento que o município de Naviraí realiza na agricultura família.

Depois o prefeito Delano sua vice Luzia e assessores foram até a Gerência de Desenvolvimento Econômico onde foi recebido pelo Gerente de Núcleo de Infraestrutura Rural Adolfo José Silvério, onde os assuntos abordados transcorreram a respeito de como funciona o incentivo a agricultura familiar.

O Prefeito Delano tirou dúvida a respeito desses incentivos que a prefeitura de Naviraí concede a agricultura familiar, de projetos que são desenvolvidos pela Gerência de Desenvolvimento Econômico contemplando o assentamento Juncal, Distrito Verde entre outros pequenos produtores rurais.

Foram apresentados ainda para a equipe, alguns projetos que estão em fase de desenvolvimento pelo município neste setor.

Adolfo abordou ainda sobre projetos para incentivo ao plantio de mandioca e melhoramento genético em gado leiteiro.

Visto que no município de Naviraí, existe um projeto em fase inicial em “Leite com Genética”, onde o melhoramento genético por meio de inseminação artificial é levado aos produtores rurais do município, com a finalidade de incrementar a bacia leiteira local.

Visita na Gerência de Desenvolvimento Econômico

No momento da visita, foi ainda esclarecido sobre o funcionamento da Sala do Empreendedor pelo Agente de Desenvolvimento Econômico Cláudio José da Silva, que também está instalada na Gerência de Desenvolvimento Econômico.

A visita foi tratada como muito positiva tanto pela equipe do Desenvolvimento Econômico quanto pela equipe da prefeitura municipal de Camapuã, que sabendo da importância dos referidos projetos, a administração de Camapuã pretende também desenvolver tais fomentos aos produtores daquele município. Enfatizou o prefeito Delano.