2ª Colônia de Férias da REME foi um sucesso

2ª Colônia de Férias da REME foi um sucesso
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    23 de julho de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Foi realizado de 17 a 20 de julho de 2018 a 2ª edição do Projeto da Gerência de Educação do município de Naviraí, denominado “Colônia de férias”, o evento é uma ação socióeducacional com objetivo de oferecer atividades diversificadas, recreativas, educativas e esportivas para as crianças no período de férias.

O Projeto conta com apoio de técnicos da Gerência de educação e voluntários, em diversas áreas, segmento público e privado. A Gerente de educação professora Fátima disse que o projeto já caiu na graça dos alunos e pais, pois serve como ponto de orientação para as crianças especialmente no período em que as mesmas precisam de atividades e sair da ociosidade.

Evento superou a expectativa durante sua realização (Foto: Assessoria de Imprensa)

Segundo Fátima Liuti esta edição teve uma participação ainda maior e ela acredita que doravante todas as edições serão concorridas, “Todos já entenderam a positividade do Projeto que é socioeducativo, interagindo professores, voluntários, pais e amigos, onde são oferecidas brincadeiras e práticas esportivas, colocando as crianças em primeiro plano”. Enfatizou a gerente.

Nesta 2ª edição o Projeto foi desenvolvido em frente as Escolas: José Martins Flôres – Bairro Sol Nascente – Escola José Carlos da Silva no Jardim Paraíso – Escola Odércio de Matos – Harry Amorim Costa e Escola Maria de Lourdes Aquino Sotona no Bairro Boa Vista.

Para os diretores Adriano Caires – Sandra Moreto – Edina e Ângela o projeto vem de encontro com a comunidade estudantil da REME e com certeza traz uma inteiração socioeducativa importante no convívio estudantil, que com certeza só melhora ainda mais a educação naviraiense.