Assistência Social intensifica atualização do Cadastro Único

Gerência de Assistência Social Imprimir
Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018 - 14h11

A prefeitura Municipal de Naviraí através da gerência de Assistência Social vem intensificando suas ações referente as atualizações do Cadastro Único, a intersetorialidade com a Saúde e Educação são de grande importância para a localização das famílias.

Em janeiro a coordenadora do Cadastro juntamente com apoio da Educação, técnicos da gestão e Centros de Referência, vem traçando estratégias para a localização das famílias, que estão com prazos de recadastramento esgotado.

O recadastramento é um procedimento essencial para os beneficiários do Programa Social que queiram continuar participando de vários Programas que contemplam o mesmo tais como: Programa Bolsa Família; Programa Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; ID jovem; Passe Livre para pessoas com deficiência; Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Com as informações atualizadas, é possível identificar exatamente a situação em que sua família se encontra para participação nos programas sociais do governo. E para receber os comunicados dos programas são utilizadas as últimas informações cadastradas.