Acessuas Trabalho realiza oficina para jovens

Gerência de Assistência Social Imprimir
Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018 - 13h06

A prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Assistência Social deu inicio as atividades do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO). As ações relacionadas ao mundo do trabalho no âmbito da Política Nacional de Assistência Social devem contribuir para o fortalecimento do papel do Sistema Único da Assistência Social como articulador do desenvolvimento local e promotor da autonomia e dos direitos do cidadão brasileiro.

Com intuito de aprimorar tais procedimentos, foi realizada no dia 23 de janeiro uma oficina de Palestras para jovens que já estão egressos no mercado de trabalho, os mesmos, vem sendo capacitados e acompanhados mensalmente pelo programa, realizando cursos pelo SENAC e Palestras ministradas pela equipe do Programa.

A gestora da pasta Telma Minari vem desenvolvendo juntamente com a equipe do Programa estratégias e ações e a responsável pelo Acessuas Sueli Mariano para que desta forma, os jovens inseridos nesse processo possam aprimorar seus conhecimentos e obter melhorias em seu futuro profissional.

Sendo assim, a Assistência Social, como garantidora de direitos e promotora do acesso a outras políticas públicas, visa a aproximação dos seus usuários do conjunto de estratégias de inclusão e acesso ao mundo do trabalho, por meio da articulação intersetorial e institucional nos territórios.