Gerência de Obras faz explanação de projetos para dotar a cidade de melhoria

Gerência de Obras Imprimir
Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017 - 15h43

A Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio de sua Gerência Municipal de Obras, realizou nesta quarta feira (20), na ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, juntamente com os Gerentes Municipais, empresários e parceiros, uma ampla exposição sobre a elaboração de projetos que poderão contribuir para o desenvolvimento e infraestrutura em diversos bairros do município.

De acordo com o levantamento feito por aquela pasta, vários bairros e logradouros serão beneficiados, destacando-se o Bairro Jardim Paraíso, onde a Administração Municipal investirá em pavimentação asfáltica, saneamento, construção de meio fio, instalação de rede de esgotos e outros benefícios.

São projetos que constam do Plano Diretor e o prefeito já esteve em Brasília para debater esses projetos e a Gerente Municipal de Obras Ana Paula Rocha, está na capital federal para retomar essas conversações.

O prefeito tem olhado com atenção para as necessidades de infraestrutura do município por entender que dessa forma está melhorando a qualidade de vida da população. São projetos de curto e médio prazo. A empresa Sanesul investirá em 102 km de rede de esgoto sanitário, no Jardim Progresso praticamente todo o bairro terá implantação, já que a 32% da população já é atendida.

O objetivo é levar ao conhecimento da população o que está sendo planejado para a melhoria de vida de todos os que aqui residem e quais os projetos que irão compor o Plano Diretor de Naviraí, no que diz respeito ao Planejamento Urbano, Infraestrutura, Mobilidade, Meio Ambiente, Educação, Saúde, e Turismo.

Alguns dos projetos explanados:
- Sistema de abastecimento de água potável – Assentamento juncal
- Centro Público de Convivência e CRAS– Próximo ao Residencial Nelson Trad
- Paraíso Cultural – Balneário Municipal
- Ampliação da Cozinha e Vestiário – Hospital Municipal
- Ampliação de 07 Consultórios – Centro Odontológico
- Construção de 06 salas – Escola José Martins Flores
- Ciclovia – Avenida Amambai
- Melhorias Sanitárias Habitacionais – Jardim Paraíso, Vila Alta ETC através da FUNASA
- Construção do Portal do Parque Cumandaí
- Praça Bairro Green Ville
- Construção de uma Praça na Av. Campo Grande próximo ao C VALE
- Construção Praça no Jardim Paraíso
- Praça 110 anos de Imigração em frente a Copasul
- Rotatória de acesso ao Bairro Portal Residence
- Projetos de Prevenção de Incêndio e Central de GLP para cozinhas nas Escolas Municipais.
- Ciclovia e área de amortecimento entorno do Parque Cumandaí.

A Gerente de Obras destacou: “Com a elaboração desses projetos a administração busca recursos junto aos governos Federal e Estadual, para que a partir de 2018, possamos dotar a nossa Naviraí de toda uma infraestrutura necessária para proporcionar todos os quesitos necessários para o seu progresso e desenvolvimento”.