Crianças e Adolescentes do Serviço de convivência fazem visita ao Lar Santo Antônio

Gerência de Assistência Social Imprimir
Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2017 - 08h49

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes desenvolvido pela Gerência de Assistência social da Prefeitura Municipal de Naviraí vem realizando ações que buscam ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Segundo a gerente de assistência social Telma Minari o centro de referência vem ao longo do ano estimulando os contatos intergeracionais, como por exemplo, visitas aos idosos do Lar Santo Antônio. “A iniciativa não é apenas positiva para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, mas também para os idosos, que acolhem com muito carinho as crianças e jovens”, esclareceu.

Em uma das visitas foi desenvolvida uma atividade interessante, a produção de massa de modelar caseira. Telma explicou que a atividade além de estimular o desenvolvimento da coordenação motora fina, também busca desenvolver a criatividade e a imaginação por meio do jogo simbólico, estimulando o fazer artístico, a apreciação e o respeito por sua produção e pela dos demais colegas.

Fonte: Assessoria de Imprensa