Audiência discutirá proposta de trabalho para o Plano de Manejo do Parque Natural Municipal de Naviraí

Gerência de Meio Ambiente Imprimir
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017 - 17h07

A Gerência Municipal de Meio Ambiente, cujo titular Astolfo Carlos Mendes estará realizando na próxima segunda feira (20) uma audiência pública juntamente com à empresa que está fazendo o plano de trabalho de manejo do Parque Municipal de Naviraí.

Segundo Astolfo o Plano de Manejo é um documento que delimita as ações junto ao parque e seu entorno e, tão logo seja o mesmo aprovado, a Administração Municipal deverá comunicar o Imasul e, consequentemente, ser incluído como beneficiário do recebimento do ICMS Ecológico pelo Estado. Ressaltou o Gerente de Meio Ambiente da importância da presença das pessoas se fazerem presentes na audiência de segunda feira apresentando sugestões que serão valiosas na confecção desse plano.

RIO MAIS LIMPO

O gerente comentou ainda sobre a continuidade do Projeto Rio Mais Limpo, a ser desenvolvido no próximo dia 03 de dezembro no Rio Paraná, que trata-se de uma atividade já tradicional que se encontra inserida no calendário do município, com a limpeza e coleta de lixo no Rio Paraná e também, destacou também que haverá uma atividade diferenciada, que trata-se de um balão cativo em comemoração aos 20 anos do Parque Ilha Grande. Estão convidados todos os ribeirinhos e municípios do entorno, pedindo que proprietários de embarcações levarem para o mutirão de limpeza do Rio Paraná, finalizou.