Unidade de Saúde São Pedro sofre furtos pela 5ª vez

Gerência de Saúde Imprimir
Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017 - 15h33

Nesta terça-feira (14), a Coordenadora de Saúde Básica Claudia Flor prestou esclarecimentos à mídia local sobre os furtos realizados na Unidade de Saúde São Pedro dizendo que é muito triste o que vem acontecendo pela 5ª vez naquele órgão, o que deixa seus servidores muito tristes com esses acontecimentos, pois ela lá está para atender a população que dele necessita e os vândalos não respeitam essa necessidade e promovem roubos, furtos e toda sorte de vandalismo.

Foi feita uma mobilização junto aos moradores da região para que ajudem a cuidar dessa unidade de saúde que tem uma equipe técnica de médicos, enfermeiras zelando pela saúde aos que lá recorrem, sabedores que precisam daquela unidade instalada na Rua Henrique Dias próximo ao Parque Sucupira.

Segundo a coordenadora, já foram roubados seis computadores, botijões de gás e outros utensílios ocorridos em vários dias e horários (de madrugada e finais de semana). Vanessa, enfermeira da unidade espera que a conscientização surta efeito junto à população lá residente, para que esses furtos deixem de ocorrer, e que todos possam colaborar na comunicação com à polícia quando de alguma anormalidade.

Disse ainda que a unidade tem o sistema de alarme, mas que mesmo assim, quando acionado, até a equipe da empresa chegue, da tempo para os ladrões levar os equipamentos que tanta falta faz àquele órgão. A boa notícia é a de que está sendo contratado um vigia para atender a unidade nos períodos em que a mesma encerra seu expediente. Esses roubos representam, além da perda dos equipamentos, a prestação dos serviços prestados à população, disse a enfermeira Vanessa.

Fonte: Assessoria de Imprensa