Projeto Cidade Escola é desenvolvido pelo Núcleo de Transito

Gerência de Transportes e Trânsito Imprimir
Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017 - 15h28

Nesta terça-feira (14), o Núcleo Municipal de Trânsito realizou uma série de atividades práticas e educativas coordenadas pela professora Maria Elaine através do Projeto Cidade Escola de Transito no Balneário Municipal que atende a todas as escolas do município, tanto as municipais, estaduais e particulares que tem como objetivo a educação de trânsito para as crianças.

No local há uma pista e as crianças recebem orientações através de palestras em conjunto com a coordenadora de trânsito e a Polícia Militar num passeio de bugs e, durante o trajeto na pista eles vão parando e sabendo o significado de cada placa de trânsito com as indicações das passarelas de pedestres e de ciclistas.” Sabemos que com essas importantes informações, teremos pedestres e ciclistas mais conscientes, importante essas informações para as crianças porque elas, além de aprenderem, levam esses conhecimento para suas casas e começam a cobrar dos pais uma postura mais responsável no trânsito” Destacou a professora e coordenadora Elaine.

O projeto está aberto a todas as escolas, bastando tão somente um agendamento e, nesta semana, serão atendidos os alunos da Guarda Mirim e da Vinícius de Moraes. Os interessados, disse a coordenadora Elaine deverão procurar o Núcleo Municipal de Trânsito que, até o final do ano estará atendendo e, no próximo ano, uma terá agenda mensal fixa onde toda semana haverá atendimento. Foi firmada uma parceria com a UFMS e a Anhanguera que apóiam o projeto, finalizou a coordenadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa