Dia 11 de novembro Naviraí comemora 54 anos de emancipação

Gerência de Administração Imprimir
Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017 - 08h36

Fazendo divisa com o Estado do Paraná, o município de Naviraí está localizado no Sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul a 350 km da capital Campo Grande e é um dos municípios que concentra um grande polo econômico do Estado. O município possui uma estimativa de 53.188 mil habitantes.

Sua economia está sustentada no setor produtivo. Naviraí possui um agronegócio forte, a Copasul, Frigorífico JBS e Usinas de Produção de Álcool. A ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí possui 300 empresas associadas.

Acessibilidade: Naviraí é em ponto estratégico, com acesso às principais regiões do País. A Rodovia BR-163, totalmente pavimentada, ligando Naviraí do norte a sul do Brasil e países do Mercosul.

Outra importante rodovia é a BR-487, que dá acesso à cidade de Umuarama (PR), ligando ao Porto de Paranaguá e a MS-141, que é o portão de entrada para o Estado de São Paulo, via Presidente Prudente.

Nos planejamentos atuais, a médio e longo prazo, estão sendo analisados os principais pontos sobre o seu futuro e será decisivo para a prefeitura definir suas ações e desenvolver cada vez mais Naviraí nas próximas décadas.

O município se situa no lado leste da bacia do Rio Paraná, que pertence à Bacia do Rio da Prata. O Aquífero Guarani passa debaixo de Naviraí, sendo o município detentor do maior porcentual do Aquífero dentro do território brasileiro.

Naviraí tem 2.955 empresas, classificadas como pequenas, médias e grandes instaladas no município. É o sétimo município em população e arrecadação estadual.

A atual administração juntamente com os demais colaboradores e servidores cumprimentam a cidade para comemorar seus 54 anos de emancipação político-administrativa. “Queremos cumprimentar a todas as pessoas que de uma forma ou de outra, ajudaram no seu progresso. Sentimo-nos honrados em poder participar da história do seu desenvolvimento. Parabéns Naviraí”, enfatizou o chefe do executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa