Naviraí promove segunda oficina de compras públicas

Gerência de Desenvolvimento Econômico Imprimir
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017 - 10h25

A atual administração, atenta a “Lei Geral” que visa promover o desenvolvimento dos micros e pequenos empreendedores, realizará no dia 1º de Dezembro a segunda oficina “Desmistificando as compras públicas”.

O curso tem a duração de 4 horas e busca orientar os micros e pequenos empresários procedimentos básicos de como ele pode se tornar fornecedor ou prestador de serviços da Prefeitura e de outros órgãos públicos. “A Prefeitura quer comprar do pequeno e esse curso desmistificará muitos pontos, dúvidas e mostrará que não é complicado e burocrático vender para o Governo como as pessoas pensam” ressaltou Viviane Bogarim.

A primeira oficina foi realizada em setembro com a participação de 28 pessoas entre empresários, funcionários de departamentos de vendas e da equipe de compras da Prefeitura.

O curso aborda pontos importantes da “Lei Geral”, orienta quanto às exigências e documentos necessários para o credenciamento como fornecedor, mostra onde e como o empresário pode acompanhar as aberturas de licitações, pedidos de compra e todas outras modalidades de aquisição de produtos e serviços por parte do Governo Municipal, procedimentos de cumprimento do contrato e pagamentos.

A segunda oficina de compras públicas será no dia 1º de Dezembro às 7h30 na Sala do Empreendedor de Naviraí, localizada na Avenida Campo Grande, 661 e as inscrições poderão ser feitas gratuitamente até 25 de Novembro no local ou através do telefone 3924-4150 com Cláudio ou Lucélia.

Programação:
7h30 . Boas vindas pelo Gerente de Desenvolvimento Fernando Kamitani.
8h “Estimulando as compras públicas” pelo Sebrae de Naviraí.
8h20 “Desmistificando as compras públicas”.
8h30 Café da manhã
9h Credenciamento por Viviane Bogarim e Cláudio Marques.
9h10 Procedimentos
10h50 Dinâmica e encerramento.