Praça do Bairro Cidade Jardim recebe plantio de árvores

Gerência de Meio Ambiente Imprimir
Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2017 - 13h12

Na manhã desta sexta-feira (06), a Gerência de Meio Ambiente por meio de seu titular Astolfo Carlos Mendes com a participação dos servidores Kátia e Ximenes, realizaram o plantio de mais de 40 mudas de árvores entre elas, Ipê, Pata de Vaca, Aroeira rosa, Canela e outras, em torno da Praça do Bairro Cidade Jardim.

O evento contou ainda com a participação de 21 alunos da Escola Municipal José Martins Flores e dos professores Daiane e Everton que conduziram e orientaram os alunos para o plantio, fazendo parte como uma aula de campo. Segundo os professores a ação é importante para a conscientização e preservação do meio ambiente em que vivemos.

O vereador Josias de Carvalho também se fez presente ajudando a convite do gerente de Meio Ambiente e disse da importância de estar arborizando praças e logradouros públicos, ainda mais com a participação da criança, fazendo com que todos possam ter responsabilidades em ajudar a manter esses locais limpos e atraentes com plantas e árvores bem cuidadas.

Astolfo Carlos Mendes comentou que essa ação só foi possível com o aparecimento das chuvas e que outras ações desse porte serão realizadas em pontos diferentes da cidade. O gerente destacou ainda a importância da participação dos moradores de cada bairro em estar cuidando das árvores plantadas, não deixando que os vândalos aconteçam e até mesmo nas horas de folgas de cada cidadão, para estar colaborando regrando ou aguando essas plantas que com certeza no futuro trará sombras e oxigenação, e mais importante embelezando as praças e canteiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa