Naviraí realiza atividades alusivas ao enfrentamento a violência sexual infanto-juvenil

Gerência de Assistência Social Imprimir
Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 - 08h24

O dia 06 de outubro é o dia Estadual de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes. E com o objetivo de alertar a sociedade Naviraiense sobre o aumento dos casos em nosso município, a Gerência de Assistência social através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e do Conselho Tutelar estarão desenvolvendo atividades durante todo mês.

A principal atividade acontecerá nas escolas do bairro Jardim Paraíso, onde a equipe técnica do CREAS se deslocará distribuindo materiais educativos e apresentando vídeos para as crianças do 1º ao 6º ano. Quanto aos alunos do 7º ao 9º ano, serão os professores os multiplicadores das informações da campanha, para isto o CREAS capacitará estes.

Atualmente os índices de violência apresentados pela vigilância socioassistencial de nosso município, indicam que o bairro escolhido para a intervenção da Campanha merece especial atenção por se tratar do bairro mais populoso da cidade e com alto número de crianças e adolescentes.

Ainda serão distribuídos materiais informativos junto às famílias dos programas sociais Bolsa Família e Vale Renda, como também para as crianças que freqüentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e para as famílias atendidas pelo Conselho Tutelar.

Segundo a Gerente de Assistência Social Telma Minari, em nossa cidade o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS está pronto para atender crianças, adolescentes bem como toda a população que tenha passado por qualquer tipo de violência, inclusive a sexual. A população também pode utilizar o disque 100 para fazer denúncias. O CREAS fica na Avenida Caarapó nº19, fone: 3461-8334.

Fonte: Assessoria de Imprensa