Gerência de Meio Ambiente realiza Aulas de Campo no Aterro Sanitário

Gerência de Meio Ambiente Imprimir
Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017 - 15h29

No dia 25 de agosto, técnicos da Gerência Municipal de Meio Ambiente e funcionário da Empresa Excelência Ambiental, atenderam alunos das Escolas Municipais José Martins Flores e Marechal Cândido Rondon, no Aterro Sanitário Municipal.

O objetivo da aula de campo foi para que os alunos conhecessem na prática a destinação dos resíduos sólidos do município que é matéria estudada em sala de aula. A visita foi iniciada explicando o processo para criação do Aterro, bem como as medidas necessárias para impermeabilização do solo nas valas e nas lagoas de chorume, deposição correta dos resíduos e monitoramento. Conheceram o processo de separação e prensa dos materiais recicláveis, a compostagem e a destinação de outros materiais como pneus.

Foram discutidos outros assuntos como a implantação da coleta seletiva, que é uma das metas da administração atual e já vem sendo discutido as formas mais viáveis para execução da mesma. Explanou-se também sobre a área do antigo lixão, local onde foi realizado um PRAD – Plano de Recuperação de Área Degradada, e hoje se encontra quase totalmente recuperada.

O Gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, cita a importância dos munícipes terem conhecimento do que vem sendo realizado no município referente a resíduos sólidos, bem como os projetos em andamento. Aproveitou para parabenizar os professores e diretores das Escolas Municipais José Martins Flores e Marechal Cândido Rondon, pela iniciativa de levarem seus alunos para conhecer o Aterro Sanitário Municipal, colocando a Gerência de Meio Ambiente a disposição para atender os interessados em realizarem atividades de educação ambiental.