Oficina busca desmistificar compras públicas

Gerência de Desenvolvimento Econômico Imprimir
Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017 - 09h28

A atual administração, atenta a “Lei Geral” que visa promover o desenvolvimento dos micros e pequenos empreendedores, realizará a cada 60 dias a oficina “Desmistificando as compras públicas”.

O curso tem a duração de 4 horas e busca orientar os micros e pequenos empresários procedimentos básicos de como ele pode se tornar fornecedor ou prestador de serviços da Prefeitura e de outros órgãos públicos. “Estivemos participando, acompanhados do Gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani e da Gerente de Licitação Viviane Bogarim de intercâmbios em cidades referência nesse requisito como Maringá e Toledo e pudemos trazer algumas experiências para ser implantadas em Naviraí, ações essas em parceria com o Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Naviraí” comentou Cláudio Marques, Coordenador da Sala do Empreendedor de Naviraí.

“A Prefeitura quer comprar do pequeno e esse curso desmistificará muitos pontos, dúvidas e mostrará que não é complicado e burocrático vender para o Governo como as pessoas pensam” concluiu Viviane Bogarim.

O curso abordará pontos importantes da “Lei Geral”, orientará quanto às exigências e documentos necessários para o credenciamento como fornecedor, mostrará onde e como o empresário poderá acompanhar as aberturas de licitações, pedidos de compra e todas outras modalidades de aquisição de produtos e serviços por parte do Governo Municipal, procedimentos de cumprimento do contrato e pagamentos.

A primeira oficina será no dia 1º de Setembro às 7h na Sala do Empreendedor de Naviraí, localizada na Avenida Campo Grande, 661 e as inscrições poderão ser feitas gratuitamente até 25 de Agosto no local ou através do telefone 3924-4150 com Cláudio ou Lucélia.

Programação:
7h30 Café da Manhã.
8h Boas vindas pelo Prefeito Dr.Izauri de Macedo e pelo Gerente de Desenvolvimento Fernando Kamitani.
8h20 “Estimulando as compras públicas” pelo Sebrae de Naviraí.
8h30 “Desmistificando as compras públicas” por Eduardo Mendes.
9h Credenciamento por Viviane Bogarim e Cláudio Marques.
9h10 Procedimentos
10h50 Dinâmica e encerramento.

Fonte: Assessoria de Imprensa