Realizada em Naviraí a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Gerência de Assistência Social Imprimir
Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017 - 09h39

Aconteceu nesta quarta-feira (12), no auditório da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí, a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal e Gerência de Assistência Social.

O Conselho Nacional de Assistência Social elegeu como tema deste evento: GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS" que, no texto constitucional de 1988, como um dos avanços mais significativos, refere-se à obrigatoriedade do controle social e da participação da população nos destinos das políticas públicas, condição estratégica para a construção do estado democrático de direito em nosso país. Por essa razão os espaços das conferências municipais são a máxima tradução deste princípio constitucional.

As conferências são instâncias de caráter deliberativo, que oportunizam o debate de propostas no sentido de enfrentar a exclusão social, a partir da discussão da política de assistência social. Trata-se de um espaço de debate coletivo, onde se faz necessário avaliar o que foi realizado e o que poderá ser feito nesta política.

Fizeram parte da mesa de autoridades, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Edilene Rosa dos Santos, Eduardo Mendes Pinto, que no ato representou o Prefeito Dr. Izauri, a Gerente Municipal de Assistência Social Telma Minari, Vereadora Cristiana Gradela, representando o Poder Legislativo e Patrícia Borges Tenório, Assistente Social representando o SEDHAST e que foi a palestrante do evento.

No período vespertino, aconteceu a apresentação de vídeos, formação dos grupos de trabalhos, apresentação das propostas pelos relatores dos grupos e votação; eleição dos delegados e aprovação das moções.

Segundo a gerente de Assistência social Telma Minari o evento que contou com a presença de um bom público especialmente o envolvido no tema, foi de extrema importância na luta que Assistência Social desenvolve envolvendo os demais parceiros.

LUTAR PELA IGUALDADE SEMPRE QUE AS DIFERENÇAS NOS DISCRIMINEM E LUTAR PELA DIFERENÇA SEMPRE QUE A IGUALDADE NOS DESCARACTERIZE”.