Prefeito disse que viagem a Capital foi proveitosa

Gabinete Imprimir
Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017 - 10h42

O prefeito de Naviraí esteve recentemente na capital do Estado tratando junto à Secretaria de Infraestrutura a respeito das obras que o governo do Estado está realizando em Naviraí e segundo o chefe do executivo, uma delas que está causando um grande transtorno à cidade é o da Avenida Amélia Fukuda.
Desde o ano passado que essa obra foi iniciada e até hoje não concluída, a construtora contratada acabou desistindo, foi revogado o contrato e feita uma nova contratação com a Concrevia, empresa de mineração do Grupo Santa Maria de nossa cidade que reiniciará essa obra em breve.

O Prefeito abordou o assunto sobre a ciclovia que dá acesso ao UFMS, no trecho entre o monumento dos tucanos até a UFMS. Ficou acertado de reiniciarem aquela obra, que já havia sido iniciada, mas que a rodovia acabou danificando o trabalho que havia sido feito, esse trabalho também será iniciado muito em breve. “Tratamos igualmente sobre o Distrito Industrial que já está em andamento para a drenagem e pavimentação e falamos sobre a construção das pontes, a primeira sobre o Rio Cumandaí na saída do Porto Caiuá e a segunda no contorno Sul, que sai na Madeireira Aeroporto e que tira o trânsito de caminhões pesados e principalmente das carretas canavieiras que, ao passarem por nossa cidade causam sérios transtornos à pavimentação asfaltica, foi discutido ainda sobre a estrada da produção, uma reivindicação nossa para que os ônibus possam servir à nossa safra de verão e de inverno e são obras que o governo irá iniciar brevemente”, comentou o Prefeito.

O Prefeito esteve também no Ministério do Trabalho, dialogando com o seu Superintendente sobre a construção da sede definitiva do Ministério do Trabalho em nossa cidade. Este órgão, segundo o prefeito esteve na iminência de fechar e retirar a sua estrutura de nossa cidade, mas que através de dialoga com seus superiores, está sendo feito um projeto de melhoria do órgão em Naviraí que irá atender a demanda de toda a região.

Disse que o governador em sua ultima visita à Naviraí, demonstrou o seu interesse em aqui investir,o prefeito, faz um apelo para que se unam todas as forças políticas da cidade, deixando de lado as cores partidárias e convidou a população a lutar pelo desenvolvimento. O Prefeito enfatizou, “O Governador Azambuja tem o interesse de regionalizar o nosso hospital municipal e para nós é muito importante, porque, do jeito que o município está não tem condições de atender a demanda no atendimento, sem a contrapartida para atender as despesas que o hospital necessita”.

Esclareceu que é importante esses propósitos de união, pois tudo o que falar de bem ou de mal de Naviraí repercute na capital.. Não é só o prefeito que tem de cuidar da cidade, mas cada cidadão também pode fazer a sua parte. Disse o prefeito “Adquirimos dois caminhões para a coleta do lixo para mantermos a nossa cidade limpa e não mais dependermos de caminhões fretados, uma economia para o município e estamos organizando o nosso aterro sanitário, a fim de atender às necessidades ambientais, portanto, a viagem a Capital foi bastante proveitosa, os resultados positivos muito em breve surgirão, pois temos que apressar o passo, colocando Naviraí no patamar que ela merece”, concluiu.