Naviraí realizará a VI Conferência Municipal de Saúde

Gerência de Saúde Imprimir
Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017 - 10h14

Acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, no plenário da Câmara Municipal, a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NAVIRAÍ, tendo como tema: “SAÚDE DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO”.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar-se a situação da saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política da saúde.

A Conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação de vários segmentos sociais e expressará as necessidades de saúde da população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para os planos e metas nacionais.

É por meio da Conferência Municipal de Saúde que o gestor pode ouvir sua população de uma forma ampla e organizada. É papel do prefeito convocar a Conferência para que ela aconteça, propiciando todas as condições em prol de sua realização.

Para o Prefeito Dr. Izauri trata-se de uma grande reunião para discutir a o sistema de saúde da cidade, onde governo, trabalhadores e usuários farão propostas para confirmar o certo, mudar o errado e construir o novo.

Programação
Dia 21/06 – Abertura oficial às 19h30 e logo após apresentação da realidade do Município.

Dia 22/06 – Manhã: às 7h30 Credenciamento dos participantes; A partir das 8h30 Palestras sobre Vigilância em Saúde do Trabalhador; Modelo de Atenção Básica; e Financiamento do SUS. Tarde: 13h – Trabalho em grupo e em seguida Plenária Final e encerramento.