Bom público prestigia a 16ª Fejunav

Gerência de Educação e Cultura Imprimir
Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017 - 13h01

Na noite desta sexta-feira (09), aconteceu na Praça Euclides Antônio Fabris a abertura da 16ª Fejunav. No Palco Oficial da festa, o prefeito e a Superintendente de Cultura do Município professora Caroline Touro falaram da importância da referida festa, que faz parte do calendário festivo da cidade, que cumpre o seu papel social e filantrópico onde conta com a participação de inúmeras entidades e clubes de serviços.

Apesar da baixa temperatura um bom público se fez presente para prestigiar o evento que contou com a participação da Fanfarra do 17º RC Mec de Amambai e a Quadrilha da melhor idade do Projeto Conviver desenvolvido pela Gerência de Assistência Social.

Fizeram parte do evento gerentes do município, todos os representantes das entidades presentes na festa, dos vereadores Claudio Cesar (Fida Paiol), Lourdes Elerbrock, Cristina Gradela, Fabiano Taquara e Rosângela Sofa que falou em nome do Poder Legislativo.

Uma das atrações que mais chamou a atenção do público foi a apresentação da Orquestra de Violas São Gonçalo da cidade de Amambaí, que brindou a plateia com músicas raízes, resgatando desta forma a cultura sul-mato-grossense.

No encerramento do evento o prefeito e a Superintendente de Cultura agradeceram a participação das entidades e o empenho da equipe de servidores na organização da festa. “Agradecemos, em especial, a população naviraiense que compareceu para prestigiar essa tradicional festa, colaborando com as entidades e garantindo o sucesso do evento”, destacou o prefeito.

Festival de Música Popular, Sertanejo e Kids
O público acompanhou e vibrou com a eliminatória do 11ª Edição do Festival de Música Popular, Sertanejo e Kids, com a apresentação de 30 participantes das três categorias, onde 15 foram classificados para a final realizada no sábado.

A premiação dos vencedores aconteceu na noite de domingo (11). Ao todo foram distribuídos R$ 28.200,00 em dinheiro, mais troféus, sendo para as categorias Popular e Sertaneja R$ 11.000,00 cada e R$ 6.200,00 para a categoria Kids.

Ganhadores
CATEGORIA POPULAR: 1ºLugar: Thiago Mendes; 2ºLugar: Adonias Schimidt; 3ºLugar: Edivânia França; 4ºLugar: Helen Rocha; 5ºLugar: Enéias Ferrê.

CATEGORIA SERTANEJA: 1ºLugar: Muniz & Willian; 2ºLugar: Mário Fagundes & Johnny Rey; 3ºLugar: Maicon Jr.; 4ºLugar: João Luiz & Thiago; 5ºLugar: Maiquinho Soares.

CATEGORIA KIDS: 1ºLugar: Andressa Zampieri; 2ºLugar: Silvinha; 3ºLugar: Wanderson Almeida; 4ºLugar: Matheus Petry; 5ºLugar: Vivian Gama.