Governador cumpriu agenda em Naviraí

Administração Imprimir
Quinta-Feira, 08 de Junho de 2017 - 20h06

Na manhã desta quinta-feira (08) o Governador Reinaldo Azambuja cumpriu uma extensa agenda em Naviraí. O governador e sua comitiva foram recepcionados no aeroporto Ariosto da Riva pelo prefeito, deputado estadual Onevan de Matos, presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí Jaimir José da Silva (Jamil do Bem Bom), demais vereadores, lideranças locais e de municípios da região.

Acompanhado do Prefeito, vereadores e outras autoridades, visitou obras em andamento como a duplicação da MS 141 até a UFMS, a pavimentação e conclusão das obras de combate a erosão no Bairro Belo Horizonte cuja cratera foi destaque no noticioso nacional, visitou as obras do Conjunto Habitacional Nelson Trad com 800 apartamentos.

O Governador fez ainda visita ao Distrito Industrial onde será executado pelo governo infraestrutura como Drenagem e pavimentação, atendendo uma reivindicação do prefeito em um acordo através de recursos das negociações da concessão da Sanesul. Segundo o prefeito de Naviraí essa obra irá com certeza sanar um problema crucial naquela região a respeito de erosões devido fortes chuvas e também facilitar as empresas investirem gerando renda e emprego.

O Governador Reinaldo Azambuja, na Praça Euclides Fabris, concedeu entrevista coletiva a imprensa e detalhou que em Naviraí os investimentos estaduais somam R$ 47,9 milhões. Entre as ações realizadas pelo governador nesta quinta, foi à entrega de 16 viaturas para atender às Polícias e Corpo de Bombeiros da região Conesul.

Entre os investimentos de R$ 47,9 milhões incluem projetos executados, em andamento e obras que abrangem desde saneamento, drenagem e pavimentação à entrega de unidades habitacionais e reforma da Penitenciária de Segurança Máxima.

No palanque armado na Praça, o Governador Azambuja fazendo uso da palavra destacou pontos importantes em seu governo, que segundo ele, é totalmente voltado para o povo onde através da PEC dos gastos, está conseguindo consolidar obras que possam garantir condições de vida aos cidadãos com dignidade. Disse ainda, que a pedido do prefeito irá executar obras de uma ponte no Córrego Cumandai na saída para o Porto Cauiá. Que os tramites para a construção da tão sonhada hemodiálise será uma realidade, a respeito da regionalização do Hospital Municipal é um assunto que sendo discutido e analisado com muito carinho, com referência ao Aeroporto, também fará todo empenho pra dotar o mesmo de condições reais para sua utilização.

O Prefeito ao fazer uso da palavra disse que Naviraí agradece toda a parceria do governo e está confiante nas suas ações. Comentou que o governador Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro de Naviraí e que todas as vezes que foi atendido pelo mesmo em suas reivindicações, sempre obteve toda a atenção possível.

O prefeito enfatizou que o governo estude a viabilidade de estar regionalizando o Hospital do Município, por ser Naviraí uma cidade pólo, a carga se torna pesada e daí a importância desse ato.

O chefe do executivo agradeceu ao governo e a sua equipe, e ressaltou que ações como as de hoje, possam se repetir por mais vezes, porque sem sombra de dúvidas quem ganha e a população.