Prefeitura de Naviraí realizará a XIII Semana de Educação Ambiental

Gerência de Meio Ambiente Imprimir
Quarta-Feira, 31 de Maio de 2017 - 08h58

A prefeitura Municipal de Naviraí realizará de 05 a 09 de junho a XIII Semana de Educação Ambiental. O evento organizado pela gerência de meio ambiente tem a abertura programada para acontecer no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí a partir das 08 horas.

A Semana de Educação Ambiental em Naviraí foi instituída por meio de um Projeto de Lei que tem por objetivo conscientizar a população a respeito dos devidos cuidados relativa às questões ambientais. Segundo o gerente de meio ambiente Astolfo Carlos Mendes durante toda a semana várias palestras e atividades educacionais com alunos da Rede Pública e particular estarão sendo desenvolvidas.

A programação prevê ainda apresentações culturais, visita ao viveiro da GEBIO, ao Aterro Sanitário, aula de campo na fazenda Green Farm e trilha com a Polícia Militar Ambiental.

Programação Completa

Segunda-feira (05/06)
8h – Abertura Oficial
Local: Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí
14h – Visita ao viveiro da GEBIO

Terça-feira (06/06)
8h às 16h30 – Visita ao Aterro Sanitário Municipal

Quarta-feira (07/06)
07h às 17h – Aula de Campo na Fazenda Green Farm

Quinta-feira (08/06)
8h – Palestra: Resíduos Sólidos – Destinação Final das Embalagens Vazias de Agrotóxico (ARANAV).
Local: Escola Municipal Marechal Rondon
13h – Palestra: Resíduos Sólidos – Destinação Final das Embalagens Vazias de Agrotóxico (ARANAV).
Local: IFMS campus Naviraí
19h30 – Palestra: Conservação de solos e água (AGRAER).
Local: IFMS campus Naviraí

Sexta-feira (09/06)