Portal da Transparência acesso disponível a todos

Gerência de Finanças e Planejamento Imprimir
Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017 - 10h01

A participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado na Constituição Federal, permitindo que todos os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos.

Assim, o cidadão tem o direito não só de escolher, de quatro em quatro anos, seus representantes, mas também de acompanhar de perto, durante todo o mandato, como esse poder delegado está sendo exercido, supervisionando e avaliando a tomada das de decisões administrativas.

É de fundamental importância que cada cidadão/cidadã assuma essa tarefa de participar da gestão pública e de exercer o controle social do gasto do dinheiro público.

Com a ajuda da sociedade, será mais fácil controlar os gastos do governo municipal e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

No site da Prefeitura Municipal, vários links podem ser acessados, auxiliando-os por setores, tudo o que desejar saber sobre os atos da administração municipal.
E para ajudá-los ainda mais nesse trabalho de fiscalização, a Prefeitura Municipal implantou a Ouvidoria do Município, no prédio da Gerência Municipal de Receitas, do antigo Fórum.

Naquele local há uma sala exclusiva para esse tipo de serviço, onde a servidora Caroline Calichio Beluque está a disposição para ouvir atentamente os reclames e sugestões dos nossos munícipes e encaminhá-los aos setores competentes.
Convidamos assim, todos para participarem da vida da nossa cidade e julgarem o que vem sendo feito pela administração municipal em prol de Naviraí e sua gente.