Naviraí participa de reunião do Conselho do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

Gerência de Meio Ambiente Imprimir
Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017 - 14h06

O Prefeito de Naviraí participou nesta quinta-feira (16) da reunião ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) que aconteceu na sede da unidade de conservação, localizada na Rodovia MS-283, Zona Rural de Jateí.

Participaram também da reunião o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna, do presidente do Conselho do Parque e gerente de Unidades de Conservação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Tostes Palma, dos prefeitos de Jateí e de Taquarussu, e os demais conselheiros representantes do poder público, prefeituras municipais e entidades da sociedade civil.

A pauta da reunião tratou da posse de novos conselheiros para o biênio 2015/2017 das prefeituras Jateí e Naviraí; a aprovação da Ata da última reunião e situação do termo de repasse da CESP, e também foi apresentado o resultado do plantio de mudas, por meio do convênio com a CCR/MSVIA. Como representante do município de Naviraí, tomou posse o gerente de meio ambiente Astolfo Carlos Mendes.

Na reunião, o secretário adjunto Ricardo Senna apresentou uma proposta de manifestação de interesse de abertura de uso ao público do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, a fim de convidar empresas para participar e explorar a concessão desta unidade de conservação, a fim de possibilitar o acesso e visitação da comunidade ao parque.

O prefeito de Naviraí, na oportunidade, reivindicou ao secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico a abertura de uma estrada parque ligando o portal do Parque Municipal Vaca Branca ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. “O pedido foi bem aceito pelos participantes e o Ricardo Senna nos prometeu estudar a viabilidade da abertura da estrada, o que facilitará muito o acesso e deslocamento das equipes que trabalham e fiscalizam ambos os parques”, destacou o chefe do executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa