Exposição “A Mata Atlântica é Aqui” chega a Naviraí

Gerência de Meio Ambiente Imprimir
Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2016 - 09h39

A cidade de Naviraí recebe entre os dias 12 e 21 de fevereiro o projeto “A Mata Atlântica é Aqui”. O objetivo da ação é de estimular a sensibilização ambiental através de atrações culturais e atividades educativas. A abertura oficial acontece às 9h desta sexta-feira (12) no Parque Natural Municipal do Cumandaí.

O projeto da Fundação SOS Mata Atlântica e do Ministério da Cultura, em parceria com a gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí será gratuito e aberto ao público. O projeto consiste em um caminhão adaptado onde terá -, de contação de histórias, palestras, oficinas, jogos educativos e exibições de vídeos, entre outras atividades.

De acordo com a gerente de Meio Ambiente, Débora Cristina Imbriani Martins, em Naviraí, o projeto conta a parceria dos contadores de história do grupo Parampará, que se apresentação nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. O caminhão ficará no Parque Natural Municipal do Cumandaí.

Segundo ela, o mesmo conta com uma estrutura adaptada para pessoas com deficiência e recebe grupos e escolas para visitas monitoradas. “Interessados também podem se tornar voluntários da iniciativa”, disse a gerente ao lembra que o agendamento dos grupos ou informações sobre voluntariado, é necessário entrar em contato pelo e-mail

Fonte: Assessoria