Potencialidades do Município

A Economia está sustentada no setor produtivo. Naviraí possui várias empresas e cooperativas de grande porte que conta com o apoio da Administração Municipal.

Tais como: Usinavi (Açúcar e Álcool) e a Copasul (Algodão, Soja, Milho); as industrias Frigoríficas do Grupo Bertin e Mercosul; Navimix Suplementos Mineirais e a Fiação Copasul Mundialmente reconhecida pela qualidade de seu fio de Algodão e as Fecularias Naviraí e Salto Pilão.

O destaque fica para malharias Kriswill e Lênix, a Fábrica de Bicicletas Colli Byke(Grupo Gazin), Café Naviraí, Erva Mate Campanário, Reciplast e Coalho Brasil(Única Centro -Oeste).

A ACEN – Associação de Comercial e Empresarial de Naviraí possui mais de 400 lojas conveniadas.

Várias Empresas vêem em Naviraí um campo Favorável para a Instalação de suas Fábricas pois o Município é um grande celeiro de matérias – prima, o que significa um baixo custo de produção.

A Usina Santa Adélia de Jaboticabal(SP) é uma das empresas que está trazendo mais uma Usina de Álcool do Grupo para o Município.

Dentro de um contínuo desenvolvimento, Naviraí implantou um Aeroporto com capacidade para aeronaves de médio porte e está reestruturando e ampliação do aeroporto que hoje possui 800 metros, passará a possuir 1200 metros com iluminação, permitindo pousos noturnos.

Acessibilidades

Naviraí está localizada no Sudoeste do Mato Grosso do Sul, em ponto estratégico, sendo o mais privilegiado do Estado, com acesso as principais regiões do País. A principal Rodovia é a BR 163, totalmente pavimentada em ótima condições de trafegabilidade, que liga Naviraí do Norte ao Sul do Brasil e Países do Mercosul por isso “Corredor do Mercosul”.

Outras Importantes Rodovias são a BR-487, que dá acesso a cidade de Umuarama e a Rodovia MS-141 que é portão de entrada para o Estado de São Paulo via Presidente Prudente, daí o corredor para cidades do interior paulista como São José do Rio Preto, Lins, Ribeirão Preto, Ourinhos e Triângulo Mineiro.

Maiores Infomações

Telefones:

(67) 3461-0302 – Telma de Oliveira – Núcleo de Desenvolvimento Econômico.
(67) 3461-1010 – Prefeitura Municipal de Naviraí

E-mails: