Mulheres do Juncal contempladas no Programa Usinas do Trabalho

Mulheres do Juncal recebem prêmio do Instituto Consulado da Mulher. Foto: AssessoriaMulheres do Juncal recebem prêmio do Instituto Consulado da Mulher. Foto: Assessoria
A Associação das Mulheres do Assentamento Juncal foi premiada com diversos eletrodomésticos, oriundos de uma seleção de projetos realizados pelo Instituto Consulado da Mulher, que desenvolve o Programa Usinas do Trabalho. O projeto elaborado Gerencia de Desenvolvimento Econômico visa facilitar a geração de renda para os agricultores familiares do município.

Criado em 2007, o Programa Usinas do Trabalho é uma conseqüência das práticas de assessoria para a geração de renda desenvolvida pelo consulado da mulher. O objetivo principal da iniciativa é fortalecer a atuação de instituições parceiras que já trabalham com o incentivo à geração de renda em pequenos empreendimentos em todo o Brasil.

A associação das mulheres do Assentamento Juncal – Amaju foi beneficiada com vários produtos da linha cônsul sendo: 1 geladeira, 1 freezer, 1 máquina de lava roupas, 1 máquina de secar roupas, 1 microondas e 1 condicionador de ar.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Botelho, a aprovação de mais um projeto, elaborado por técnicos do setor, vai beneficiar o grupo de 23 mulheres que integram a Associação das Mulheres Produtoras do Assentamento Juncal, possibilitando uma maior eficiência na produção de doces, melhorando as formas de beneficiamento, acondicionamento e armazenamento dos produtos.

Fonte: 
assessoria