Prefeitura cria o disque Sofá Velho

Aterro Sanitário é o local adequado para este tipo de material. Foto: Orisvaldo SalesAterro Sanitário é o local adequado para este tipo de material. Foto: Orisvaldo SalesNaviraí como a maioria das cidades, convive permanentemente com um velho e incorrigível problema que infelizmente ainda é hábito de parte dos moradores. A total falta de colaboração com a limpeza e principalmente a destinação de lixo. Não basta ir longe para se observar que algumas pessoas simplesmente ignoram as leis e despejam lixo em locais inapropriados.

Além de entulho depositado a margens das estradas, até mesmo utensílios domésticos, não mais utilizados, são colocados nesses locais. Nem mesmo a colocação de vigias em alguns pontos é suficiente para impedir este tipo de ação. É comum encontrar sofás e geladeiras velhas além de móveis jogados em locais proibidos.

Para tentar resolver o problema à prefeitura de Naviraí, através do Núcleo de Limpeza Urbana, está criando o disque “Sofá Velho”. A implantação do serviço foi solicitada pelo gerente geral da municipalidade Gilberto Pimpinatti, diante do número elevado de infrações desta natureza. A partir de agora, qualquer cidadão que tiver um utensílio antigo e for jogar fora, poderá recorrer ao número - 3461-4712. Segundo o responsável pelo serviço Augusto Franciscatti, haverá um dia da semana para coleta desse material.

Naviraí conta com um o Aterro Sanitário, local adequado para deposito de lixo doméstico, hospitalar e outras bens não mais utilizados. “As pessoas podem e devem levar os objetos diretamente no aterro” diz Gilberto, ao reforçar, no entanto que o morador que não possuir condições de transportar a prefeitura o fará.

Já quanto ao entulho e restos de galhos de poda de árvores, o município disponibiliza o “buracão” ao lado do parque de exposições. “É bom deixar claro que nesse local não é permitido depositar lixo, só entulho e galhos” finaliza o Gerente da Prefeitura.

Fonte:
assessoria